PERGUNTAR NÃO OFENDE…

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

MUITO BOLADA!!!!!

Por Beth Michel

Alquimia das palavras

 

Caros leitores do BLOG,

Vocês estão acostumados com meu “perguntar não ofende…” – e como devem ter notado, minhas PERGUNTAS são meio que retóricas… Ou seja, as respostas são conhecidas da maioria. Mas, eu pergunto assim mesmo – numa expectativa (sou uma otimista sem remédio) de que ALGUÉM tenha a decência de fazer um “mea culpa”; o que até o momento não ocorreu.

Na verdade, o “resultado” foi totalmente o oposto – e de certa forma já esperado. Os “alguéns” questionados, não só não reconhecem os equívocos (nestas horas são todos santos), como escrevem ou encomendam a terceiros textos “contra” a perguntadeira aqui, que vão do patético ao desvario total. Eu não procuro saber, pois não me interessa (mesmo) o que os três patetas e seu “mentor” pensam ou dizem de mim. Mas, sempre tem uma “alma caridosa” que faz questão de mandar por “in-box”….

O mais curioso, porém, é que:

estou vivoPor um lado dizem que estou “morta” (ou virei zumbi), que NINGUÉM me lê, e que eu não tenho a menor credibilidade! Já por outro, não passa uma semana sem que “eles” não produzam uma peça literária, ou comentário prolixo sobre algo que fiz, que disse, ou que eu esteja “tramando” em segredo com minha enorme quadrilha de cúmplices.Vamos combinar que – para quem morreu e é inútil – sou uma morta desacreditada que incomoda a ponto de tornar estes “alguéns” verdadeiramente obcecados… Né não?

Resultado: Eu continuarei PERGUNTADO daqui e do além!

E… Não! Não é por isso que estou “bolada”… Um tanto divertida, talvez ( piada manjada chega uma hora que só provoca tédio). Fico bolada é com as novas “impropriedades” (para ser educada) que surgem todos os dias!? Quando a gente pensa que já se esgotaram todas as possibilidades de atropelos, incompetências, incoerências, absurdos, e maus feitos… Aparece outra , mais “cabeluda” e mais incoerente! Tá puxado meu povo! E desculpem o desabafo, viu!?

PERGUNTANDO:

  • Que fim levou o SUBSÍDIO dos dois projetos do PROEDI (2013) que NÃO FORAM EXECUTADOS ? São R$ 44.000,00 ( quarenta e quatro mil reais) do dinheiro do povo que sumiu no “buraco de minhoca” da SECteta estatalULT… E se não sumiu está aonde, e por que? Com esta grana dava para fazer algumas coisas da maior necessidade (para todos e não só para dois) para a comunidade: uma reforma emergencial na Bibioteca do segundo Distrito; ou no Espaço Cultural ( antigo Beco das Artes); ou até dividir o valor entre os projetos de menor valor e que ficaram menos bem colocados no Edital…

 

  • Como pode uma Secretaria de Cultura ter uma Assessoria de Comunicação que ESCREVE ( e publica na divulgação) ERRADO o nome de um projeto que fez “n” apresentações durante um ano ( contrapartida) justamente na apresentação extra (0800) da mesma Banda durante o evento dos 400 anos? E pior… A equipe de produção do projeto (banda) percebeu o “erro” e comunicou à Secretaria pedindo retificação (por escrito)! E? E… Nada!

PORQUE SERÁ?

cultura1

Será que o encarregado não sabe escrever?

Será que o encarregado sabe escrever, mas ficou com preguiça de fazer a retificação de uma ÚNICA letra?

Será que a Secretaria de Cultura desconhece a importância do Título e do Autor em uma obra de Arte?

Será que a Secretaria desconhece a importância destes dados em um evento HISTÓRICO único na cidade, não só para o autor, mas também para as gerações futuras? E até para o gestor público ( no caso o próprio Prefeito) que tem a primazia de estar à frente de um evento (400 anos, não são 400 dias) deste porte?

Nota: Não sei qual seria o nome mneologismoais adequado para identificar (de digital mesmo) este tipo de conduta da secretaria (com minúscula mesmo)! Bem que procurei nos meus inúmeros dicionários de hoje e de antanho, e nada encontrei que se “enquadrasse” satisfatoriamente… Só garanto que nenhum dos verbetes encontrados são “edificantes… Agora, se me dão licença, vou “ali” vomitar!!!! Deve ser efeito colateral de algum remédio…

 

 

Esta entrada foi publicada em BLOGUICES - o que rola pelos blogs, Cítricas e Agudas - por Walter Biancardine, DENUNCIAS & COMENTÁRIOS, FeBeACaF - Festival de Besteiras que Assola Cabo Frio, José Facury, PERGUNTAR NÃO OFENDE... Blog do Carlão, POUCAS & BOAS, SÓ PRÁ CHATEAR..., WALTER BIANCARDINE- Cítricas e Agudas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.