POUCAS & BOAS – SANATÓRIO GERAL

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

 

Por Beth Michel

http://www.dreamstime.com/stock-photo-clown-announcement-image9797620

  • ESQUARTEJAMENTO JUDICIAL

A ação “impulsiva” do Juiz Moro ao divulgar “prá geral” o conteúdo do grampo telefônico do Lula, pode criar um precedente perigoso para a operação Lava jato. Imaginem se os réus e investigados “usarem” o fato como justificativa para “regionalizar” a competência pelo domicílio dos investigados/réus…Ou podem questionar sobre o domicilio do fato(delito)… Ou ainda, se exigirem tratamento (foro) paritário ao do ex-presidente (ora Ministro)… Imaginaram?

  • PESADELOS RECORRENTES

Só quem vivenciou de fato (falo dos que tem mais de 60) pode entender o que a atual crise política faz com a cabeça da gente… No meu caso, tenho sido “assediada” por pesadelos (direto do túnel do tempo) que se repetem: me vejo de novo (aos sete anos) na missa de mês do Getúlio (setembro de 54); acordo com o ruído de tanques passando pela Avenida Pasteur, ou pela Rua Farani (março de 64); ou atordoada com a imagem da vandalização promovida na sede do C.A.C.O (69) – nem o inofensivo jogo de ”totó”escapou… Acordo ofegante, querendo estar em outra galáxia e com a frase “nunca mais” ecoando nos ouvidos. É nestas horas que me dá vontade de ainda saber rezar!

  • SIMPATIA GRATUITA

Não entendi… Do nada, o titular de um jornal diário local tem me mandado matérias sobre o “comportamento” político do ex-secretário Dirlei Pereira!? Se o cidadão Dirlei desejasse minha opinião, ou me dar ciência sobre seus (dele) atos poderia perfeitamente fazê-lo diretamente por qualquer meio ele (e muitos outros) tem TODOS os meus contatos… Sempre mantivemos (eu e Dirlei) um tratamento de colegas de trabalho cordial (e até “afetuoso” por parte dele principalmente); e nunca falamos sobre política “partidária”. Então!? Então, só me resta agradecer (como manda a boa educação) ao “informante” pela súbita simpatia gratuita.

  • MAU USO I

A garantia dada pelo art. 5º da Constituição, quanto à liberdade de expressão tem sido objeto de pretexto (ou mau uso) para que muito jornalista (não só da Globo) proferir qualquer barbaridade sobre qualquer pessoa e/ou instituição. Para essa “geração” que recebeu de bandeja as Diretas Já e o desmantelamento do todo poderoso SNI; a informação virou um “vale-tudo”. É como se Salomé recebesse a bandeja, esquecendo que sobre ela estava (literalmente) a cabeça de João Batista! Mas enfim, cada um passa para a memória coletiva por seus próprios méritos (ou pela falta deles)!

  • MAU USO II

juiz Catta Preta

O instrumento jurídico de conceder “liminares” foi criado com o intuito de preservar direitos, ou impedir violações aos mesmos direitos. Mas, apenas em caso de necessidade urgente e na falta de outro meio legal disponível. O termo de posse dos novos Ministros foi realizado DEPOIS do anúncio público e em tempo hábil, para que as medidas e prazos normais em contrário surtissem efeitos preventivos. O Exmo. Sr. Dr. Juiz Catta Preta, que de forma monocrática (em dia útil) decidiu invalidar a posse dos novos Ministros está banalizando esta ferramenta de exceção… Esquece que “pau que dá em Chico, dá em Francisco”.

  • ENQUANTO ISSO…

E no meio do desfile do Sanatório Geral da “res pública”, nosso corajoso e perseverante Prefeito Alair Corrêa, se vê obrigado a montar acampamento no Planalto esperando surgir uma brecha entre as alas dos “barões famintos” e dos “napoleões retintos” para garantir a sobrevivência da nossa espoliada e aviltada Cabo Frio. Lamentavelmente sempre haverá um grupo de “pigmeus do boulevard”que vai botar defeito até pela cor da gravata que ele deixou de colocar…

Pronto falei!

 

 

This entry was posted in BLOGUICES - o que rola pelos blogs, Eleições 2016, FeBeACaF - Festival de Besteiras que Assola Cabo Frio, POUCAS & BOAS. Bookmark the permalink.