POUCAS & BOAS – APELAÇÃO

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Por Beth Michel

FOCA EM MIM

“Foca em mim!”

• FOCA EM MIM 1
Quando uma “mídia” apela para o terrorismo psicológico para atrair a atenção dos leitores é que realmente não tem mais NADA de valor a reportar. As ameaças tipo: GOLPE COMUNISTA; PAIS A BEIRA DA GUERRA CIVÍL; e outros que tais provocam no leitor/eleitor uma só reação: “ONDE?” . Em termos práticos só serve para consolidar o total descrédito dos “escandalosos”.

• FOCA EM MIM 2
Outra maneira manjada (e equivocada) de atrair a atenção é provocar algum tipo de “fogo amigo” entre “miguxos”. Um exemplo bem recente foi o protagonizado por um trio de blogueiros locais. Os três estavam cobiçando um mesmo cargo vacante. Dois deles começaram uma pendenga que quase chega a vias de fato, e quem ficou com o cargo foi o terceiro que se manteve como observador da troca de chumbo grosso entre os dois “brigões”…Que ficaram em situação bem mais precária do que a anterior.Oh dó!

• FOCA EM MIM 3
Alguns blogueiros “isentos” (auto intitulados) quando sentem que estão perdendo terreno para outros “coleguinhas de palco” melhor informados, optam por inventar algum “fato novo” que sirva de pretexto para que “tomem partido” CONTRA (a favor nunca) alguma pessoa pública ( ou de várias) que goze de boa reputação. Caem de “porrada” em cima do desavisado, para ver se cai algum “cascalho”… Se não “colar”, apelam para um desmentido, sempre culpando uma fonte (intima da vítima) – geralmente anônima; pelo “equivoco”…

Poção da força do Panoramix

Poção da força do Panoramix

• FOCA EM MIM 4
Outra fórmula – tão antiga quanto a poção da força do Panoramix; muito usual é a de “incrementar” a contagem de visualizações dos blogs/jornais virtuais. Alguns se dão ao trabalho de pedir a amigos e familiares para “clicar” várias vezes na mesma postagem para alavancar os acessos. Estes , pelo menos; ainda tem um resquicio de vergonha na cara… Outros nem isso! É no “carão” mesmo: fazem uma postagem especial agradecendo aos pretensos milhares de leitores. Patético? É! Mas, “o que é de gosto vale o imposto” rsrsrs

indiferença

sei de gente que “curte” literalmente

• E O QUI QUI EU?
A grande maioria de pessoas públicas que são alvo deste tipo de mídia apelativa “REAGE” de forma bem parecida com a que eu mesma adoto: enquanto “eles” estão falando mal de mim (quanto mais baixo o “calão” melhor) estou me lixando…Ou melhor, estou até CURTINDO (sei de gente que “curte” literalmente)! Só vou começar a ficar preocupada se começarem a me ELOGIAR… Percebem?

aos costumes

“aos costumes”

• JÁ DEU!
É claro que tem gente com menos “estrada” , ou com “pavio” mais curto que parte para o “já deu”. Alguns exigem desmentidos aos próprios detratores – como “manda” a regra extra judicial; outros mais “rodados” fazem seus próprios desmentidos em mídia confiável. Ou finalmente os mais “belicosos” vão direto “aos costumes” – como manda a Lei. Neste último caso, ganhando o “caso” judicialmente pode acontecer duas coisas: ou o réu muda de ramo e se cala (é raro, mas acontece); ou passa perante a opinião pública de algoz a vítima. Na minha modesta opinião (neste caso) a primeira opção é a melhor: “mordida de cão se cura com a saliva do próprio cão”. Sendo que o “desprezo” continua sendo uma “arma” muito mais letal…

"janela eleitoral"

“janela eleitoral”

• ESCAMBO PARTIDÁRIO
É meio “bizarro” que os analistas políticos (de Bagé) ainda abram espaço nas suas mídias; e gastem tanto tempo (e neurônios) para especular sobre as razões que levam políticos (pré-candidatos) a mudarem de partido… Oras! Não será por nada que a Justiça Eleitoral criou a tal “janela eleitoral” (deviam chamar de “cerca” rsrsrs). Afinal, o “escambo” é a instituição mais antiga do mundo – a moeda (dinheiro) foi criada em 335 A.C. ; e em termos políticos (no Brasil) a “troca” se faz assim: votos (nos póliticos) por cargos. Os partidos nada mais são do que cofres de votos. Quanto mais votos o cofre (partido) tem, maior é a possibilidade do político se eleger, e receber cargos para distribuir… Percebem?

This entry was posted in BLOGUICES - o que rola pelos blogs, FeBeACaF - Festival de Besteiras que Assola Cabo Frio, POUCAS & BOAS, SÓ PRÁ CHATEAR.... Bookmark the permalink.