TIRA-GOSTO – COM MOLHO DE PIMENTA DEDO DE MOÇA…

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

TIRA GOSTO

Por Beth Michel

• HÁ ROXO I
O real significado do meu novo visual (copiado sem querer da minha linda e competente curadora artística Ludmila Guerra) vem do tempo do “Collor” – que afirmava ter “aquilo roxo”; como eu não tenho “aquilo”; só me restou evidenciar minha “quaresma política” via meus cabelos mesmo…Depois da páscoa veremos!

• HÁ ROXO II
Convoquei a mulherada para participar da minha “roxice capilar”, porque: achei a travessura (sentido dúbio) divertida e sobre tudo um desafio interessante; e porque é uma maneira econômica e evidente de mostrar o desconforto das “meninas” com a situação absurda que o país está atravessando. E que no final das contas ( falo em contas à pagar) cabe a nós mulheres; e donas de casa tentar administrar. E aproveitei o fato de que NENHUM partido político ( eka) tem a cor roxa na bandeira!

• CURIÓ I
Meu curió de estimação me cochichou que tem blogueiro incauto e prolixo em pânico… Parece que alguns passaram do “tom” (que não é o saudoso Jobim) e já estão contando os caraminguás…Ai como sou antiga! O verbete em moda é “acarajés”… Bem, os fulanos estão preocupados pelo prejú em decorrência do “atravessamento” (advérbio favorito do “xodó” deles). De minha parte não tem nada a temer, não costumo chutar cachorro morto!

• CURIÓ II
E por falar no “meu” Curió (eu crio o bicho solto) , li seu (dele) lindo texto sobre o “Dia Internacional das Mulheres”. Muito bom mesmo! Sem firulas (duvidosas) de semântica, sem machismos, ou “babismos”. Meus sinceros “encômios” (só para chatear você sabe quem). Acho um “barato” poder dialogar com gente que pensa em SER e não em ESTAR. Não concordamos em política! E daí!? Pelo menos não tentamos enganar ninguém!

• PAPARAZZIS I
Ainda há de chegar o momento em que o simples (e corriqueiro) fato de estar na mesma fila de banco, doar sangue no mesmo dia ou atravessar a rua no mesmo semáforo que uma outra pessoa; que tenha o azar de ser de outro partido (grupo) vai ser objeto de conjecturas sobre alianças secretas. Outro dia mesmo ao sair da clínica onde fui fazer exames eu e o atual presidente do PRB ( Claudio Bastos) estávamos sentados em mesas vizinhas na confeitaria do “Suíço”; e trocamos algumas palavras civilizadas de amigos. Sabem o que isto quer dizer? NADA!

• PAPARAZZIS II
Eu – e mais umas mil pessoas; moramos na mesma rua que o Deputado Jânio Mendes, e se ele me cumprimenta eu (educadamente) retribuo, se não sigo em frente. E “isto” significa o que? Se eu retribuir o cumprimento… Que eu virei “aspone” dele? Se ele não me cumprimentar… Que ele me odeia? Não, e não! Eu não voto nele, e também não tenho nada pessoal contra o VIZINHO Jânio Mendes ! Ele ( e a família) È meu vizinho faz 17 anos, e ESTÁ deputado (coitado). Uma coisa não tem nada a ver com a outra!

• ANTI HEROÍSMO
O sindicato dos professores está com a síndrome de “Tassia” ( tá si achando) só porque cedeu em voltar às aulas (ao que EU entendi só para finalizar o ano letivo de 2015). Mas, mantendo o “estado de greve” (leia-se : podemos mudar de idéia, “SE”…) . Ser magnânimo assim até Lúcifer, oras! Não só não fizeram mais que a sua (deles) obrigação, como fizeram com um atraso de três meses! Meses estes, que, em teoria não trabalhariam mesmo, posto que estariam de férias! O perigo mora no “SE” – atenção prefeitura, MP e etc.!

This entry was posted in GERAL. Bookmark the permalink.

One Response to TIRA-GOSTO – COM MOLHO DE PIMENTA DEDO DE MOÇA…

  1. Bernard MICHEL says:

    Só para perturbar um pouco !! Na Espanha franquista a bandeira tinha as cores vermelha , amarela , e roxa , o que os do contra traduziram como ” Sangue , pús e permanganate !! E depois da saida do Caudilho se traduziu em ” Sangue e Pus” !! Ou seja a salvação do permanganate sumiu !! To com pena da Espanha , sem a Salvação do Permanganate !!!!

Comments are closed.