EU – A BRUXA! Eleições 2016

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Por Beth Michel

Alair candidato
Desde o começo da crise – melhor dito o auge dela; eu vinha dizendo “in-box” a todos que me perguntavam se Alair Correa Cabo Frio seria candidato a reeleição, que ele SIM o faria. E que estava só aguardando o momento apropriado.

Dizia também que as negativas do Prefeito neste sentido, eram uma estratégia política para medir o grau de confiabilidade naqueles que faziam parte do seu (dele) governo. E não deu outra! Foi um tal de pipocar pré-candidato que foi um troço de doido. Esta (antiga) estratégia já foi até título de romance: “CORDA PARA SE ENFORCAR”

corda para se enforcar
Nem todos os pré-candidatos caíram na “armadilha” – alguns se propuseram deliberadamente ao papel de dissidentes, como isca para que outros não tão espertos entrassem na pilha ( “se eles podem, eu também posso” – pensavam).


Por outro lado, alguns gestos ( classificados por alguns como loucura) como: exigir pedido de exoneração coletivo do primeiro e segundo escalão; silêncio nas mídias sociais e formais; ausência em eventos e etc nada mais foi do que por em prática o , também antigo: “SE NÃO PUDER CONVENCÊ-LOS, CONFUNDA-OS”. E vamos combinar que: o que teve de “formador de opinião” passando recibo foi (aí sim) uma loucura!

Guerra-Fria-cartoon2
No caso da exoneração coletiva, por exemplo, Alair poderia perfeitamente exonerar ele mesmo e pronto! A exigência de que fossem os próprios comissionados que renunciassem aos cargos, foi deliberada e milimetricamente calculada, para medir quem tinha apego ao cargo e quem simplesmente confiava no “taco” do Prefeito.
E querem saber? Tem muita”gente” por aí que (desta vez) entrou num caminho sem volta. Pelo menos, é o que EU acho!
AGORA é só esperar e ver: quem vai encarar, quem vai botar cara de paisagem, quem vai virar “Madalena arrependida”…E assistir o espetáculo de camarote!
Continuo onde sempre estive:
?#?TOCONTIGOALAIR?

Alair 2016 1
E agradeço de coração a você , meu amigo e Prefeito, por me dar mais uma oportunidade ( talvez a última – em 2020 já não terei mais obrigação de votar) de lhe dar o meu VOTO!,
E VAMOS EM FRENTE!

Esta entrada foi publicada em GERAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.