“Camarão que dorme…” – Novela Cultural

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Camarão que dorme

Por Beth Michel

UÉ!? Mas, não era que a NOVELA tinha acabado?Me ajuda aí gente antenada, ligada, e pensante da CULTURA!
Até onde eu soube ( por diversos representantes de “câmaras setoriais”) a questão da vontade popular tinha sido clara e sacramentada no III Fórum de Cultura (2015) com um placar de:

  • 7 (sete) das 10 (dez) câmaras setoriais votando pela PERMANÊNCIA da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio – tal como tem sido durante os últimos 18 (dezoito) anos;
  •  e as 3 ( três ) restantes votando por MANUTENÇÃO da Secretaria e criação de uma FUNDAÇÃO – as duas funcionando paralelamente.

Ou seja, a SECRETARIA DE CULTURA FICA!

Isto, se como se alega: o Fórum foi legitimo e será acatado (sancionado) pelos poderes Executivo e Legislativo. Se não… Bem, para que onerar os cofres públicos, e ocupar o tempo dos agentes culturais e poderes públicos, em semelhante espetáculo mambembe?!

Sei lá… Mas, na minha santa ignorância, eu achava que já deveríamos estar partindo para outras coisas mais prementes e NECESSÁRIAS, tais como:

  • Reforma ( do prédio original)e ou re-locação do acervo da Biblioteca Municipal, no centro – para o uso que lhe foi destinado por lei; e proteção e re-abertura da sub-sede no distrito de Tamoios.

click_cabo_frio_biblioteca

  • Atender as exigências do Corpo de Bombeiros para habilitar a Morada do Samba ( interditada há quase 9 meses) , para o Carnaval de 2016;

morada-do-samba-em-cabo-frio-30-04-2009Forte Pixado

  • Restauração emergencial do Forte São Matheus, ( marco remanescente dos 400 anos) e entorno – e Bairro da Passagem ( inclusive a Igreja de São Benedito):
  • Divulgação e finalização dos festejos do IV Centenário da Cidade ( novembro 2015). Até o momento “temos” uma comissão e uma logo…  E o que mais?

Comissão 400 anosCabo frio 400

 

ATÉ QUANDO VAMOS APERTAR A TECLA “REPLAY” NOS DEVANEIOS ( não concretizados) DE UMA MINORIA ?
Sinto muito, mas acho que ninguém abdicaria de colocar a seleção de futebol nas Olimpíadas de 2016, só porque ainda está amargando o 7 X 0 da Alemã em 2014…Ou vai?!

TOCA EM FRENTE CABO FRIO!
” Camarão que dorme, a onda leva!”

Esta entrada foi publicada em BLOGUICES - o que rola pelos blogs, COM A PALAVRA O LEITOR, CRÔNICAS & ARTIGOS, FeBeACaF - Festival de Besteiras que Assola Cabo Frio, PERGUNTAR NÃO OFENDE... Blog do Carlão, SÓ PRÁ CHATEAR..., TIRA-GOSTO. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.