BATE PRONTO – ou para ser chique: QUIZZ!

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Por Beth Michel

Aí vão algumas questões recebidas (2014/15) por leitores do meu BLOG (Beth Michel) e também por alguns conhecidos (e até nem tanto), da comunidade do face – e que faço minhas também. Posto que, desde março de 2014, não estou mais “lotada” na Secretaria de Cultura por “obra e graça” do titular da pasta.

Portanto, peço aos leitores mais atualizados do que eu, que tenham a gentileza de responder!

Por ordem cronológica:

  • CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA (2013)
    convite-conferencia-municipalQue resultados práticos (para Cabo Frio) o Secretário trouxe (e aplicou) da sua (dele) viagem a Brasília (DF)?
  • SEMANA TEIXEIRA E SOUZA (2013/14/15)

Porque na tradicional feira de livros do evento os escritores e entidades civis locais não foram oficialmente convidados?feira de livros em cabo frio

– A mudança do local da feira de livros foi transferida da Praça Porto Rocha para o Largo de Santo Antônio, por que e com ordem de quem?

– O que foi feito com o valor (alegado pelos então ocupantes da feira) arrecadado pela ocupação dos espaços?

  • PROEDI (2013)

Os agraciados com o subsídio do Edital de 2013 tiveram suas (deles) prestação de contas aprovadas? E por quem?

– Quantos e quais projetos subsidiados (então) produziram resultados permanentes e/ou produtivos para a população do município em geral?

  • BIBLIOTECA MUNICIPAL WALTER NOGUEIRA (2014/15)

Em que pé estão às reformas do Prédio na Praça Porto Rocha e qual é o prazo estimado para a reinauguração?

– Como está a conservação dos livros raros (tobibliotecambados por decreto lei de 2012)? E que comodidades (acesso e frequência) oferecidas ao público alvo nas atuais acomodações?

 

  • MORADA DO SAMBA

Por que a “unidas” (que diacho é isso?) organizou o Carnaval de 2014 e 2015?  Sendo que “consta” que a dita estaria sem seus (dela) atos constitutivos devidamente legalizados? O mesmo estaria acontecendo com relação às CERTIDÕES exigidas…

– Ainda assim a “unidas” substituiu a Liga. Como? Quando? E quem assim determinou?

– Como Sambae por “quens” foi eleita a atual direção da Associação de Escolas de Samba “unidas”? Qual é a sua (dela) composição atual (nomes e agremiações)?

– Porque o Corpo de Bombeiros interditou a Morada do Samba? E quais são as medidas tomadas (e por quem) para que a Morada funcione para a destinação prevista a tempo para o Carnaval de 2016?

– Quais são as agremiações que estão (prestação de contas) habilitadas para o Carnaval de 2016? E no caso das inadimplentes, quais são as providências que as diretorias devem adotar para se regularizar?

– A LIGA é uma entidade civil independente, ou é uma repartição pública sujeita aos ditames (ordens) da Secretaria de Cultura?

  • ASSUNTOS GERAIS

– Por que a revista informativa da Secult – “Nossa Gente” – parou de ser editada já que estava prevista no orçamento (aprovado) para 2014?O que foi feito com o valor a ela (revista) destinado?

– Como está o projeto do “Plano Municipal de Cultura” – que permite que o município receba verbas federais do Sistema Nacional de Cultura, independentemente de inadimplência em outros setores?SISTEMA-MUNICIPAL-DE-CULTURA

– Porque ainda não foi feita a reforma do Espaço Cultural Torres do Cabo (Rua 13 de novembro) se o Prefeito liberou verba para tal em meados de 2014?

– E o Anuário de Cultura (2015) comemorativo dos 400 anos? Vai sair?

UFA!

Tem mais um montão de perguntas não respondidas (recentes) no meu arquivo…

Mas, a coluna (não esta – mas, a vertebral) está “reclamando” então aguardem as próximas postagens.

Perguntar não ofende…

Valeu pela compreensão meu povo!

Esta entrada foi publicada em BLOGUICES - o que rola pelos blogs, COM A PALAVRA O LEITOR, FeBeACaF - Festival de Besteiras que Assola Cabo Frio, GERAL, José Facury, PLANO MUNICIPAL DE POLÌTICAS PÚBLICAS, POUCAS & BOAS, UTOPIAS PALACIANAS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.